Vilhenenses tem projeto cultural contemplado em edital de patrocínio do Banco da Amazônia

img_8153Com objetivo de contribuir com o desenvolvimento socioambiental a ‘3ª Mostra de Cinema: O Verde na Tela’ será realizada em junho

 O projeto cultural da “3ª Mostra Cinema: O Verde na Tela”, do município de Vilhena, foi um dos contemplados no Edital de Patrocínio 2018 do Banco da Amazônia.

A mostra de ciema que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento socioambiental utilizando o audiovisual como ferramenta geradora de informação e transformação socioambiental na educação será promovida em junho.

O projeto será coordenado pelo fotógrafo e agente cultural Washington Kuipers, e os ativistas culturais Marcio Guilhernon e Andréia Machado que fazem parte do Ponto de Cultura e Mídia Livre Serpentário Produções, e da Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA).

Segundo Washington Kuipers, a mostra vai contar com exibições de filmes com a temática ambiental, palestras sobre a importância de se preservar o meio ambiente e oficinas de produção de cinema em escolas públicas localizadas em bairros periféricos de Vilhena.

Andréia Machado salienta que a meta do projeto é atender cerca de 600 alunos, nas atividades do projeto. “O projeto tem como público alvo estudantes crianças e adolescentes e jovens, e vai ajudar os alunos a expressar ideias, sensações, opiniões, a se conectar com a comunidade, sensibilizando a todos sobre a importância de se preservar o meio ambiente”, ressalta Andréia Machado.

Já Marcio Guilhermon ressalta que todas as atividades do projeto serão oferecidas gratuitamente a comunidade e que as obras apresentadas na mostra terão a classificação livre para todos os públicos.

“Queremos incentivar os participantes da mostra contribuírem com a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável com pequenas atitudes como não jogar lixo nas ruas e também plantar árvores, entre outras coisas”, salientou Marcio.

Washington Kuipers salienta que na mostra serão exibidos filmes produzidos em Rondônia para valorizar a cultura local. “A Mostra entra em sua terceira edição se consolidando em Vilhena como espaço para conferir produções com a temática ambiental, promover a reflexão sobre a importância de se preservar o meio ambiente colocando assim o verde na tela. Estamos preparando tudo com muito amor e carinho e em breve os alunos vão poder aproveitar a mostra” finalizou Washington Kuipers.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA