Uol faz matéria citando corrupção em Vilhena durante mandato de José Rover na prefeitura e Junior na Câmara

uolO site Uol fez matéria sobre a corrupção no Brasil, citando que mais de 10 bilhões de reais foram desviados de cofres públicos municipais, sendo que desse saldo, 1.2 milhões podem ter sido desviados dos cofres de Vilhena.

Durante o mandato de José Rover como prefeito e Junior Donadon a frente da Câmara de Vereadores, diversas denuncias foram feitas, levando a prisão do prefeito, vice e de 7 vereadores.

O site cita o vice-prefeito Jacir Dias que em um curto período passou de herói a vilão, sendo ele quem deu início as denuncias contra o prefeito, porém, pouco depois viu seu nome envolvido em um esquema de propina para liberação de loteamentos na cidade chegando a ser preso em operação da Polícia Federal.

Segundo o delegado Flori Cordeiro da Polícia Federal ” praticamente não se pagava ninguém sem propina”.

Prova da diferença entre a administração atual e anterior, são os avanços obtidos tanto pela esfera do executivo quanto do legislativo que numa política de contenção de gastos com investimentos em pontos de necessidade, tem conseguido uma grande economia que será reinvestida na reforma do prédio da Casa de Leis.

Um ponto porém na matéria do site se mostra equivocado, quanto a renuncia do mandato do ex-presidente da Câmara, Junior Donadon, já que a carta de renuncia foi apresentada no dia da CPI em seu desfavor, dessa forma, a renuncia não foi aceita pela Câmara que cassou seu mandato após votação por unanimidade.

Confira na integra a matéria feita pelo site UOL clicando aqui

Por Alan Souza

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA