Semas encerra cursos no Cras e secretária anuncia programas de profissionalização

cursos-cras10Primeira dama quer a implantação de novos cursos profissionalizantes para aumentar a geração de emprego e renda no município

  Na manhã desta sexta-feira, 15, a primeira dama e secretária de Assistência Social (Semas), Marines de Oliveira, participou do encerramento dos cursos de Pintura em Tela, Artesanato, Crochê e Pintura em Tecido.

 Os cursos beneficiaram 55 mulheres que participaram dos três meses de aulas e puderam se profissionalizar. O intuito dos cursos é a capacitação dos participantes para geração de emprego e uma renda extra.

 Além dos cursos já oferecidos, Marines anunciou uma parceria com o Sesc de Vilhena para a abertura de cursos de Panificação e Confeitaria, porém, serão cursos rápidos.

 As professoras Gracia e Cristiane dos cursos de Pintura em Tela e de Manicure participaram do encerramento das atividades parabenizaram as alunas pelo empenho de cada uma.cursos-cras11

 A secretária da Semas agradeceu aos alunos e professores pela perseverança e disse que a meta agora abrir novos cursos profissionalizantes. “É muita alegria ver cada uma de vez aqui, de terem concluído esses cursos com perseverança. Sei que às vezes é muito difícil de vir para as aulas, mas é muito bom ver que vocês conseguiram essa conquista. Vamos agora buscar novos cursos, como os de Panificação e Confeitaria que tem um mercado muito bom na cidade e é mais uma oportunidade de ter renda extra”, concluiu Marines.

Semcom

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA