Samir Ali apresentará emenda a Lei buscando impedir reajustes sem controle da taxa de lixo em Vilhena

samir-sessao-19-09-2017O vereador Samir Ali (PSDB), usou sua pagina no facebook para falar a população sobre sua próxima ação parlamentar, trazer para a Câmara de Vereadores o controle sobre os reajustes da taxa de coleta de lixo assim como foi feito em relação a taxa de água que até então era de autonomia do SAAE.

O assunto tomou proporções quando alguns moradores passaram a postar em suas paginas no facebook e em grupos da mesma rede social reclamações sobre o alto valor cobrado sobre a coleta de lixo, alguns casos o valor chegava a ser superior ao da cobrança sobre a distribuição de água.

O NoticiandoRo publicou sobre o assunto tendo a direção do site sido procurada por um servidor do SAAE que pediu para que aqueles que se sentissem lesados procurassem a autarquia para verificar se o valor cobrado não estaria errado devido a algum erro no sistema da empresa.

Diante da polêmica causada, o vereador Samir Ali buscou junto a prefeitura a lei que regula a cobrança e como os reajustes são feitos, tomando então ciência que a autarquia teria liberdade para realizar reajustes mensais sem o crivo dos vereadores.

Desta forma o vereador em vídeo divulgado em sua pagina, disse “Hoje essa taxa é atualizada anualmente ou mensalmente seguindo a unidade de padrão fiscal do município, se aprovada a emenda que irei apresentar, essa taxa só poderá ser reajustada anualmente e após passar por aprovação da Câmara de Vereadores como acontece agora com a taxa sobre o serviço de água”.

Samir Ali relembrou sobre o que houve no início do ano quando o SAAE tentou um aumetno na tarifa de água de 40% o que gerou revolta na população. A Câmara de Vereadores tratou então de retirar do SAAE o controle absoluto sobre as modificações da tarifa de água, desta forma o aumento que era de 40% caiu para 7%.

“Desta forma poderemos estabilizar o aumento da tarifa e impedir que no futuro aconteçam aumentos desproporcionais”, encerrou o vereador.

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA