Agora unidade da escola Militar Tiradentes, Zilda da Frota Uchoa tem seu primeiro dia como Colégio Militar

indiceNesta terça-feira, 25, a Escola Zilda da Frota Uchoa, teve seu primeiro dia de aulas tendo como corpo diretório militares da reserva.

Nas primeiras horas de aula, o agora Colégio Militar Tiradentes Unidade V, foi dedicado a informar os alunos sobre como será o funcionamento do colégio.

O diretor da unidade Capitão R. Silva, passou a manhã informando aos alunos sobre as novas regras, uso de uniformes e tirando duvidas sobre como será o comportamento dentro da unidade.

O colégio terá em sua parte administrativa, polícias militares da reserva, e professores da rede estadual continuarão com suas funções.

Com a implantação do colégio militar, regras de vestimentas, corte de cabelo, entre outras normas terão que ser seguidas.

Em relação aos uniformes, o R. Silva informou que a princípio será exigido o uso de camiseta branca e calça jeans, já que os uniformes serão disponibilizados pelo Estado e pode levar um maior período de tempo.

Ele ainda esclarece que serão aceitos apenas 30 alunos por sala, e que mesmo diante da grande procura por matriculas, os alunos que não conseguiram terão que esperar para o próximo ano ou buscar outros colégios na cidade.

A implantação do colégio militar em Vilhena gerou diversos debates entres aqueles que eram contrários e a favor do projeto, que segundo o capitão, teve ampla aceitação da comunidade após serem esclarecidas algumas dúvidas sobre o assunto.

Por Alan Souza

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA